Queda irregular da chuva afecta produção de algodão no Niassa

Publicado: 21/07/2020, 9:28
Categoria:

A produção de algodão caiu em cerca de quatro mil toneladas na presente campanha agraria na província do Niassa devido a queda irregular da Chuva.

 Na campanha agraria dois mil e dezanove, dois mil e vinte Niassa previa-se uma produção de onze mil toneladas numa área de quarenta e três mil hectares.

O representante do instituto de Algodão de Moçambique no Niassa, Osman Madeira disse que apesar desta queda, os produtores estão satisfeitos pelo preço de compra do algodão na presente campanha de comercialização agrícola.

Por outro lado, Osman Madeira disse que em todos centros de compra do algodão foram acauteladas as medidas de prevenção da pandemia do novo coronavírus.

Esta cultura de rendimento é praticada no Niassa em oito distritos nomeadamente Cuamba, Mecanhelas, Metaríca, Mandimba, Maúa, Marrupa, Nipepe e Mecula. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram