Queimadas descontroladas destroem cerca de 500 hectares na Reserva Especial de Maputo

Publicado: 16/09/2021, 19:34
Categoria:

Já foram feitas as contas da área afectada pelo incêndio registado na Reserva Especial de Maputo, no distrito de Matutuíne, província de Maputo.

 

São aproximadamente quinhentos hectares de vegetação que são dados como perdidos na sequência do incêndio, resultante das queimadas descontroladas, que se registou naquela área de conservação.

Para além da morte de alguns animais, sobretudo, répteis por conta do fogo posto, há registo também da danificação de postes de transmissão de linhas de telefonia móvel.

A administradora do distrito de Matutuíne, Juliana Mwito, explicou que em conexão com os casos de queimadas descontroladas estão em curso processos judiciais, visado responsabilizar os cidadãos envolvidos. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram