Rádio Moçambique aposta na capitalização de receitas para o funcionamento da instituição

Publicado: 15/09/2021, 18:00
Categoria:

A Rádio Moçambique deve apostar na capitalização de receitas para garantir o pleno funcionamento da instituição face a reducão da contribuição do estado nas despesas da empresa, situada abaixo de quarenta porcento.

 

A recomendação foi dada esta quarta-feira na Praia do Blene em Gaza, pelo Presidente do Conselho de Administracão da Rádio Moçambique, Abdul Naguibo, na abertura do seminário regional sul de agentes comerciais da RM.

Trata-se de um encontro que junta delegados, directores e técnicos administrativos e financeiros bem como alguns profissionais destacados nas acções de angariacão de receitas das provincias de Inhambane, Gaza, Maputo, incluindo a sede.

Abdul Naguibo sublinhou na abertura deste o seminário que a RM deve garantir rendas para o seu autofinanciamento atraves da criaçao de capacidades de produçao de receitas para resolver os seus problemas tal como  recomenda o governo para todas as empresas pertecentes ao sector empresarial do estado.

O PCA da RM, Abdul Naguibo, informou que no âmbito da capitalização de receitas a empresa é chamada a angariar receitas na ordem de trinta porcento e reduzir as despesas em dez porcento.

Depois do encontro do Bilene, em Gaza, seminarios do género serao realizados nos próximos dias nas regiões entro e norte do país. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram