Rádio Moçambique homenageia professor Carlos Silva

Publicado: 22/12/2021, 18:32
Categoria:

Foi numa cerimónia singela, mas carregada de muito simbolismo, que a Rádio Moçambique realizou, esta quarta-feira, curvando-se perante um dos maiores embondeiros desta estação em emissora.

 

Professor Carlos Silva, como carinhosamente é tratado na Rádio Moçambique, é o homem que está intimamente ligado a esta estação emissora há setenta anos, tendo inspirado várias gerações.

Apreciador implacável de música erudita, Calos Silva, aposentado há vinte e quatro anos, explora as primeiras horas da manhã para ouvir e seleccionar clássicos de Beethoven, Mozart, Ludvick, Bach, Stravinski, Chopin entre outros compositores.

O seu invejável percurso profissional foi, esta quarta-feira, exaltado pelo presidente do conselho de administração da Rádio Moçambique, Abdul Naguibo.

“O professor Carlos Silva é parte integrante duma geração que após a independência nacional produziu muitos e excelentes programas, abordando diferentes temáticas, tais como a Cena Aberta, Uma data na história e o Sentido das palavras. Trabalhava o som, produzindo efeitos que dão aquilo que a Rádio não tem, mas a televisão tem; a imagem” - disse Abdul Naguibo.

Na hora de agradecer a homenagem que lhe foi prestada, Carlos Silva, homem muito humilde, tem apenas uma certeza: Que a Rádio Moçambique continua a ser uma referência na área da radiodifusão no país. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram