Ramaphosa criticado por encerrar escolas públicas, exceptuando as privadas

Publicado: 27/07/2020, 19:04
Categoria:

Na África do Sul, o Congresso Nacional de Estudantes critica a decisão do Presidente da República, Cyril Ramaphosa, de encerrar as escolas  públicas do país, exceptuando as privadas, a partir de hoje.

 O Congresso entende que as escolas privadas são independentes e que os salários dos professores e outros funcionários provêem do pagamento das propinas, mas defendem que a decisão presidencial deve ser cumprida por todos, por uma igualdade de acesso à educação para todos.

O Presidente Cyril Ramaphosa anunciou, semana passada, uma pausa de quatro semanas para os alunos das escolas públicas de todo o país, mas as escolas particulares foram autorizadas a permanecer abertas. ( RM /SABC)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram