RDC/Insegurança: Félix Tshisekedi instala-se no Leste do país

Publicado: 09/10/2020, 4:48
Categoria:

O Presidente da República Democrática do Congo (RDC), Félix Tshisekedi, anunciou nesta quinta-feira, 07, que vai fixar residência naquela cidade da província do Kivu-Norte, para monitorar a insegurança militar naquela região do país.

O chefe do Estado congolês anunciou o facto na localidade de Sake, território de Masisi, quando visitava as vítimas das inundações que já mataram 10 pessoas.
“Quero anunciar-vos que dentro de algumas semanas instalar-me-ei em Goma, e viver convosco aqui, para ouvir os vossos problemas e resolve-los juntos”, afirmou.
Recorde-se que durante a sua campanha eleitoral, em 2018, Tshisekedi prometeu viver naquela região, caso fosse eleito, para instaurar a paz na RDC.
Tshisekedi está no Kivu-Norte, desde segunda-feira, 04, tendo quarta-feira, 06, presidido uma mini cimeira por vídeo-conferência, a que participaram os seus homólogos Paul Kagame (Rwanda), João Lourenço (Angola) e Yoweri Museveni (Uganda). (RM Angop)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram