Reabertura das fronteiras sul-africanas: Governo moçambicano promete rigor no protocolo sanitário

Publicado: 15/02/2021, 17:41
Categoria:

O governo promete rigor no cumprimento do protocolo sanitário na sequência do anúncio pela vizinha África do sul, da reabertura, esta segunda-feira, das fronteiras terrestes com Moçambique.

 

A ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, disse que todo o cidadão proveniente da África do sul, mesmo que apresente um resultado negativo da Covid-19, deverá ser submetido a um segundo teste.

“O que nós estamos efectivamente neste momento a fazer é garantir que o protocolo seja cumprido de forma zelosa, escrupulosamente cumprido; as pessoas que venham da África do Sul tenham o teste feito e efectivamente chegado aqui também, vão fazer novo teste, para além de cumprir as normas quando se vem de fora do país. O grande problema neste momento é garantir que o que está nos vizinhos não nos venha como sobrecarga para aquilo que já temos neste momento; garantir que as pessoas que vêm da África do sul não venham exacerbar os problemas que já temos neste momento”, disse. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram