Reabilitação da Capela da Nossa senhora do Baluarte, na Ilha de Moçambique

Publicado: 04/12/2020, 9:06
Categoria:

Mais de cento e noventa mil euros serão aplicados na reabilitação da Capela da nossa senhora de Baluarte, localizada na ilha de Moçambique, na província de Nampula.

 

A informação foi avançada esta quinta-feira pela Embaixadora de Portugal em Moçambique, Maria Paiva, na cerimónia de inauguração do sinos e relógio do Museu da Ilha de Moçambique em Nampula.

Maria Paiva, referiu que para além da reabilitação daquele património mundial da Humanidade, a sua embaixada, através do instituto de Camões, prevê nos próximos tempos, apoiar a ilha de Moçambique na formação de especialista e técnicos qualificados que possa dar a continuidades na preservação destas infra-estruturas de vital importação para a humanidade.

Na Ocasião a Ministra da Cultura e Turismo Edelvina Materula, referiu na ocasião que o governo Moçambicano, através do seu ministério está consciente dos grandes desafios da Ilha de Moçambique, dai que em 2019 foi assinado um memorado de entendimento, entre o governo Moçambicano e Portugal, para implementação do Programa Revivo em Moçambique que visam a promoção, revitalização do património cultura em benefício dos moçambicanos. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram