Recapturado Abdul Afonso Tembe recluso envolvido na morte do procurador Marcelino Vilanculos

Publicado: 12/09/2020, 14:32
Categoria:

Recapturado Abdul Afonso Tembe, recluso foragido em 2016, no Estabelecimento Penitenciário Provincial de Maputo, onde se encontrava em prisão preventiva, supostamente pelo seu envolvimento na morte do procurador Marcelino Vilanculos.

 

À data da sua recaptura, encontrava-se recluído no Estabelecimento Penitenciário Regional Centro-Manica e respondia pelo nome de Lúcio António Ferreira, condenado a uma pena efectiva de 12 anos e 2 meses de prisão maior por cometimento dos crimes de roubo qualificado, associação para delinquir e posse de armas proibidas, pelo Tribunal Judicial da Província da Zambézia.

Um comunicado recebido na nossa redacção refere que, desde a data da sua fuga até o momento, o Serviço Nacional Penitenciário (SERNAP) em coordenação com os demais órgãos de administração de justiça, vinham desenvolvendo acções de busca e recaptura do foragido, o que culminou com a confirmação de que o réu Lúcio António Ferreira é o mesmo que responde pelo nome de Abdul Afonso Tembe, supostamente envolvido no assassinato do procurador Marcelino Vilanculos.

Em face da situação, foi ordenada a transferência do recluso Abdul Afonso Tembe para Maputo, onde deverá continuar a execução da pena e outras medidas que se mostrarem pertinentes em relação aos autos de instrução preparatória pendentes com a sua fuga a 24 de Outubro de 2016. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram