Sofala. Raptos planeados e coordenados a partir das cadeias

Publicado: 14/01/2022, 18:33
Categoria:

Alguns crimes de raptos registados em Sofala são planeados e coordenados a partir de estabelecimentos penitenciários por presos condenados.

 Quem o diz é a directora provincial do SERNIC (Serviço Nacional de Investigação Criminal), que faz saber que durante o ano passado a instituição abortou três tentativas de raptos, que tinham como mentores reclusos.

Benjamina Chaves em conexão com estes casos foram detidos treze suspeitos e apreendidas três armas de fogo que eram usadas para intimidar as vítimas, na sua maioria empresários.

A responsável falava a jornalistas esta sexta-feira por ocasião do quinto aniversário do SERNIC, assinalado no passado dia 8 de Janeiro.

O Serviço Nacional de Investigação Criminal em Sofala encaminhou à procuradoria no ano passado mais de oito mil processos, sendo que muitos deles foram esclarecidos. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram