Reconstrução de Cabo Delgado. 72 jovens em formação no ramo de construção civil

Publicado: 02/08/2022, 9:15
Categoria:

Em Cabo Delgado, 72 jovens do distrito de Palma estão a ser formados em matérias de construção civil para serem envolvidos nos trabalhos de reabilitação das infra-estruturas sociais destruídas pelos ataques terroristas.

Trata-se de uma acção que faz pare do compromisso do governo moçambicano em criar melhores condições de vida para a população afectada pelas acções terroristas.

São informações avançadas pelo director Nacional do Instituto Nacional de Formação profissional e Estudos Laborais, Alberto Cassimo, em Pemba, Leo Jamal.

“já começamos a fazer a intervenção que consistiu na reabilitação da casa médico-chefe que tinha sido vandalizada pelos terroristas. Nós reabilitamos e votamos a dar vida e hoje esta casa é usada como secretaria do governo do distrito de Palma, porque lá ainda estamos no processo de retoma das nossas populações “, disse.

Os setenta e dois jovens de Palma , em formação, se juntarão  a outros quinhentos e vinte dos dois mil e quinhentos previstos para o presente ano, num esforço conjunto entre o governo e a Total Energy Moçambique. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram