Recuperação de activos. Autoridades de Justiça recuperaram cerca de 290 milhões de meticais entre 2015 e 2022

Publicado: 13/09/2022, 14:46
Categoria:

As autoridades de justiça recuperaram o equivalente a 290 milhões de meticais, em moeda nacional e estrangeira, resultantes de actos criminais, entre os anos 2015 e 2021.

No mesmo período, foram recuperados 55 imóveis  avaliados em cerca de 30 milhões de meticais para além de oitenta e duas viaturas de marcas e modelos diferentes, igualmente resultantes de actos ilícitos.

Os dados foram divulgados, hoje, em Maputo, na abertura da formação de Magistrados do Ministério Público, dos Gabinetes Central e Provinciais de Combate à Corrupção e membros da Sociedade Civil, em matéria de Recuperação de Activos.

Na ocasião, a directora do Gabinete Central de Recuperação de Activos, Amélia Machava, disse que as autoridades pretendem melhorar o processo de recuperação de activos, em actos de corrupção e desvio de dinheiro e outros bens, através do confisco civil.

O processo visa permitir a recuperação de bens antes das sentenças, em sede dos processos judiciais. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram