Recuperação pós ciclones: Cerca de 900 milhões de meticais de linha de crédito para sector privado

Publicado: 21/05/2021, 6:12
Categoria:

O governo lançou, esta quinta-feira na cidade da Beira, em Sofala, uma linha de crédito de cerca de 900 milhões de meticais para a recuperação do sector privado depois dos ciclones Idai e Kenneth.

 

 O financiamento destina-se a mais de duas mil micro, pequenas e médias empresas afectadas pelas intempéries no centro e norte do país.

 O director-geral do Fundo de Apoio da Recuperação da Economia (FARE), Augusto Isabel, disse que além desta linha de financiamento, o governo e parceiros vão fazer várias intervenções para revitalizar o tecido empresarial.

 “ Em paralelo, o FARE tem em mão 3.6 milhões de dólares para implementar o projecto de apoio a instituições financeiras locais. É importante referir que este projecto vai beneficiar vários grupos existentes nas províncias afectadas pelos ciclones, o que vai constituir mais um passo runmo ao desenvolvimento das comunidades” frisou.  (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram