Rede da Mulher Autarca reclama lugar nos órgãos de tomada de decisões

Publicado: 04/08/2022, 13:06
Categoria:

O Núcleo da Rede da Mulher Autarca da cidade de Maputo quer ver a mulher moçambicana a assumir lugares de liderança e tomada de decisões no país. 

Para esta agremiação, ao participar no processo de tomada de decisões, a mulher assume o compromisso de influenciar as políticas socioeconómicas do país, assegurando o seu empoderamento.

Este é um posicionamento expresso, hoje, em Maputo, pela presidente do Núcleo da Rede da Mulher Autarca da cidade de Maputo, Despedida Bento, no seminário para mulheres autarcas e líderes.  

E o presidente da Assembleia Municipal de Maputo, Samuel Mudumela, diz ser visível o contributo da mulher autarca na promoção da inclusão e empoderamento feminino.

O seminário para mulheres autarcas e líderes realizado, hoje, na capital do país, está inserido nas celebrações do Dia da Mulher Pan-Africano, assinalado a 31 de Julho. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram