Reduz entrada de deslocados de Cabo Delgado em Nampula

Publicado: 26/02/2021, 9:36
Categoria:

As autoridades governamentais de Nampula reportam que reduziu nos últimos dois meses, a entrada na província de  deslocados  de Cabo Delgado devido ao terrorismo.

 

Dados apurados pela Rádio Moçambique referem que em Dezembro, Nampula contava com cerca de cinquenta e nove mil deslocados, em Janeiro entraram na província,   cerca de quatro mil. Neste mês, chegaram à Nampula,  pouco mais de mil    pessoas. 

O Secretário de Estado em Nampula disse que além de reduzir a entrada  na província, nos últimos dias tem-se reportado também o regresso de algumas famílias deslocadas para as suas zonas de origem.

Mety Gondola suspeita que a redução de entrada e o regresso de alguns afectados pelo terrorismo, tenha que ver com o clima de estabilidade  política que se vive neste momento em algumas zonas de Cabo Delgado.

Dados actualizados esta semana apontam a existência, em Nampula, de cerca de 64 mil 900 deslocados, uma parte vivendo no Centro de Acolhimento de Corane, no distrito de Meconta, e outros em diversos pontos da província. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram