Reduzem casos de malária em Cabo delgado

Publicado: 28/10/2020, 21:06
Categoria:

Em Cabo Delgado, reduziram em cerca de 22.5% os casos de malária, nos primeiros nove meses deste ano, como resultado da implementação de várias acções de prevenção e combate à doença na província.

 

Trata-se da distribuição de mais de setenta e cinco mil redes mosquiteiras à mulheres grávidas; realização de mais de quatro mil palestras sobre malária em todas as unidades sanitárias da província, entre outras medidas de impacto na saúde das comunidades.

Segundo o informe de desempenho do Serviço Provincial de Saúde, de Janeiro a Setembro deste ano, foram notificados quinhentos e trinta e seis mil, setecentos e sessenta e seis doentes de malaria contra os mais de seiscentos e noventa mil e oitocentos, de igual período de 2019.( RM C Delgado)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram