“Reforçar o apoio social para criar resiliência das familiares em situação de pobreza e vulnerabilidade” PM

Publicado: 24/02/2022, 7:36
Categoria:

O Primeiro-ministro, defende a necessidade de uma mudança de abordagem, na protecção social, como forma de prevenir a vulnerabilidade à pobreza.

  Falando, esta quarta-feira, na segunda sessão da reunião Global da Organização Internacional do Trabalho, Carlos Agostinho do Rosário explicou que o país adoptou medidas com vista a minimizar os impactos causados pandemia da covid-19, sobretudo para pessoas vulneráveis.       

“O governo aprovou o plano de protecção social em resposta à covid-19 com o objectivo de reforçar o apoio social de modo a criar resiliência dos agregados familiares em situação de pobreza e vulnerabilidade. Este plano de protecção social, em resposta a covid-19, permitiu realizar, entre outras acções, as seguintes: Alargar a cobertura da protecção social a aos trabalhadores operando no sector informal, efectuar pagamentos adicionais aos beneficiários actuais dos programa de subsídio social básico do programa de acção sociai produtiva e do programa de apoio social directo e cesta básica“, disse ( RM)      

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram