Refugiados em Calais. "É uma crise humanitária e só vai piorar"

Publicado: 10/01/2022, 17:12
Categoria:

Muitos dos que fugiram do Afeganistão estão no norte de França na esperança de conseguir chegar ao Reino Unido.

 

Organizações Não Governamentais (ONG) alertaram para a falta de condições em Calais, no Norte de França, para acolher refugiados devido às baixas temperaturas que se fazem sentir.

Os afegãos, que atravessaram o Canal da Mancha em barcos, pretendem chegar ao Reino Unido. Contudo, enfrentam dificuldades que colocam as suas vidas em risco. Baixas temperaturas, abrigos improvisados ​​pela polícia e cortes no financiamento de instituições de caridade, que trabalham na linha de frente, criou “uma tempestade perfeita”, disseram as ONG segundo o The Guardian.

As autoridades francesas estão a partilhar listas cada vez mais longas de estradas onde as instituições de caridade não conseguem chegar para distribuir alimentos e outros itens essenciais aos refugiados.

O fundo de apoio financiado por celebridades, Choose Love, cancelou o financiamento de aproximadamente 718.600 euros para organizações que fornecem comida, água, cobertores e outras ajudas a refugiados, que se encontram Calais, no final do ano passado, o que pode levar ao fim de muitas instituições de caridade.

Louis Woodhead, membro do Calais Food Collective, revelou: “Teremos que começar a racionar a quantidade de alimentos que distribuímos. As pessoas aqui já estão expostas à brutalidade policial, abusos dos direitos humanos e não têm uma maneira segura de pedir asilo no Reino Unido. Já é uma crise humanitária e se formos forçados a cortar os serviços, a situação só vai piorar”. (RM-NM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram