Regadio de Chókwe: Falta de dinheiro dificulta limpeza das valas

Publicado: 16/02/2021, 7:53
Categoria:

O regadio de Chókwe, em Gaza, debate-se com insuficiência de maquinaria e recursos financeiros, para dar cobro a limpeza das valas de drenagem que  neste momento, de chuvas intensas, estão a contribuir para as inundações de extensas áreas agrícolas.

 

O Presidente do Conselho de administração do regadio de Chókwè, Soares  chirinda, diz que a hidráulica de Chókwè, conta apenas com seis máquinas operacionais de um total de vinte e quatro necessárias para garantir a manutenção das valas de drenagem.

Entretanto, o presidente do conselho de administração do Regadio do Baixo Limpopo, Armando Ussivane,  fala da estratégia adotada para a manutenção das valas que de certo modo estão a contribuir para a rega e escoamentos das águas. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram