Região metropolitana de Maputo: Transporte público mais caro

Publicado: 29/12/2021, 16:08
Categoria:

A Agência Metropolitana de Maputo, confirmou esta quarta-feira o aumento de tarifas de transportes de passageiros, acordado no mês de Novembro devido a subida de combustível.

 

A partir do próximo dia Dois de Janeiro de 2022, as rotas que actualmente custam 10 meticais passarão a custar 12 e, as que custam 12 meticais passam para 15 meticais.

A informação foi partilhada pelo PCA da Agência Metropolitana de Maputo, António Matos, em conferência de imprensa para o anúncio do reajuste da tarifa de transporte público na área metropolitana de Maputo.

Entretanto, António Matos explicou que as tarifas ora apresentadas não irão compensar o custo operacional.

Por seu turno, o presidente da Federação Moçambicana das Associações dos Transportadores Rodoviários, FEMATRO, Castigo Nhamane, disse que o reajuste das tarifas de transporte não vai fazer face aos custos de operação, mas é o possível neste momento. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram