Região Sul: Gestores municipais de Finanças e Urbanização em capacitação

Publicado: 04/11/2020, 20:37
Categoria:

O Ministério da Administração Estatal e Função Pública desafia os gestores dos municípios da região Sul do país, a alargarem a sua base tributária para o alcance da autonomia financeira.

 

O desafio foi lanchado, esta quarta-feira, pelo director Nacional do Desenvolvimento Autárquico no Ministério da Administração Estatal e Função Pública.

Mário Omia falava na cerimónia de abertura do seminário regional Sul de capacitação de gestores municipais, destinado aos vereadores dos pelouros de finanças e urbanização.

Adiantou que o alargamento da base tributária nos municípios da região sul do país, passa pelo aprimoramento das estratégias de arrecadação de receitas fiscais.

O Director Nacional do Desenvolvimento Autárquico frisou que o outro desafio que se impõe aos gestores dos municípios da região sul do país, é o melhoramento do ordenamento territorial.

O seminário regional Sul de capacitação de gestores municipais, com a duração de três dias, tem por finalidade dotar os gestores municipais dos pelouros de finanças e urbanização em matérias ligadas a consolidação do estado de direito democrático, boa governação e descentralização. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram