Reino Unido financia construção de infra-estruturas resilientes em Pemba

Publicado: 08/02/2022, 17:28
Categoria:

O Reino Unido anuncia o seu total a apoio financeiro na construção de infra-estruturas resilientes, na cidade de Pemba, em Cabo Delgado, para a fazer face o impacto negative das mudanças climáticas.

 

O compromisso foi assumido esta segunda-feira em Pemba pelo representante da Alto Comissariado daquele pais em Moçambique, Paul Healey durante a cerimónia do lançamento do novo plano de estrutura desta urbe.

Paul Healey defendeu que neste momento em que o mundo e Moçambique em particular se ressentem dos efeitos climáticos chegou a altura de Pemba, uma cidade costeira e vulnerável a estes fenómenos em apostar em projectos ecológicos e amigos do ambiente.

O representante do Alto Comissariado Britânico disse que Pemba poder ser no futuro uma das cidades mais de desenvolvida de Moçambique, mas para tal tem que se organizar para tirar proveitos no máximo dos grandes investimentos devido a sua proximidade com a zona de exploração de gás e petróleo.

Aquele pais Europeu comprometeu-se em disponibilizar mais de trinta e cinco milhões de dólares norte Americanos para execução do no plano de estrutura urbana de Pemba, cujo lançamento do projecto foi feito esta segunda-Feira pelo edil, Florete Simba Motarua. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram