Renamo diz que não vai dialogar com a Junta Militar, apesar da trégua

Publicado: 29/10/2020, 14:01
Categoria:

A Renamo diz que não vai dialogar com a JKunta Militar, apesar da trégua de uma semana decretada pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, para dar lugar a uma aproximação entre as partes.

 Segundo o porta-voz do partido, José Manteiga, devido as recorrentes ameaças de Mariano Nhongo contra a integridade de Ossufo Momade, a Renamo entende que não há condições para o diálogo.

José Manteigas falava, esta quinta-feira, em conferência de Imprensa, em Maputo.

Para a Renamo, os actos praticados pela Junta Militar põe em causa a segurança do estado,, sendo responsabilidade deste, repor a ordem.

Contudo, a Renamo saúda o Presidente da República pela decretação da trégua de uma semana, considerando que a mesma tem um poder persuasivo para chamar a razão aos integrantes da Junta Militar. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram