Repúdio aos ataques terroristas dominam discursos de encerramento da segunda sessão da nona legislatura da Assembleia da República

Publicado: 18/12/2020, 7:47
Categoria:

A Presidente da Assembleia da República, Esperança Bias, diz que os moçambicanos devem reforçar a vigilância e a denúncia da circulação de pessoas estranhas e desconhecidas, no país.

 

Esperança Bias acrescentou que os actos de terrorismo na província de Cabo- delgado e os ataques da auto-proclamada junta miliar da Renamo, tiram a tranquilidade dos moçambicanos.

A presidente da Assembleia da República falava esta quinta-feira, na cerimónia solene de encerramento da segunda sessão ordinária do parlamento referente a nona legislatura.

Esperança Bias apelou a junta militar da Renamo a abandonar as armas.

Os discursos das bancadas parlamentares referiram-se, igualmente, ao terrorismo em Cabo -delgado e aos ataques da junta militar da Renamo, nas províncias de Sofala e Manica.

O chefe da bancada da Frelimo, Sérgio Pantie, diz que a paz é uma das maiores conquistas dos moçambicanos, por isso mesmo ninguém deve coloca-la em perigo.

O chefe da bancada da Renamo, Viana Magalhães, afirma que a Renamo é contra a qualquer acto que coloque em perigo a tranquilidade dos moçambicanos.

A bancada do MDM não esteve presente na sessão solene de encerramento, alegando não concordar com a nova composição da Comissão nacional de eleições, cujo acto eleitoral teve lugar esta semana no parlamento. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram