Reserva Nacional de Niassa não regista abate ilegal de elefantes pelo 3º ano consecutivo

Publicado: 31/07/2021, 18:17
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, anunciou que pelo terceiro ano consecutivo a Reserva Nacional de Niassa não regista abate ilegal de elefantes.

 

O Chefe de Estado falava, este sábado, em Mecula, no Niassa, nas celebrações do Dia Internacional do Fiscal de Florestas e Fauna Bravia, que hoje se assinala. 

“ Moçambique continuará a transformar-se em reserva natural do elefante e estenderemos este nosso amor genuíno a todos os outros animais e neste caso concreto com prioridade, o leão está a ser muito perseguido muito agora em Moçambique. Nós tudo faremos para defender esses animais porque fazem parte de nós. Nós sem esses animais deixamos de ser Moçambique”, disse.

O Dia Internacional do Fiscal de Florestas e Fauna Bravia serviu para exaltar o papel dos fiscais na protecção e conservação da biodiversidade e render homenagem aos fiscais que perderam a vida, na defesa da flora e fauna selvagem.

A efeméride serviu igualmente para a distinção de três fiscais em representação de cada região do país, em reconhecimento dos seus esforços, na protecção da fauna e flora.

Para além do memento de discursos, o Presidente da Republica, Filipe Nyusi, fez a troca do colar do elefante, designado Mr. President. (RM) 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram