Resposta à Covid-19: Médicos saem dos gabinetes para a linha da frente

Publicado: 10/02/2021, 7:52
Categoria:

Médicos afectos às áreas administrativas, órgãos centrais do Ministério da Saúde, instituições subordinadas e tuteladas vão integrar, nos próximos dias, as equipas que trabalham na linha da frente do combate à Covid-19 na região metropolitana de Maputo.

 

Trata-se de 100 profissionais que vão actuar nas áreas de prevenção, diagnóstico e assistência médica nas unidades hospitalares desta região geográfica, principal foco de transmissão da doença no país.

Entre os médicos mobilizados consta o Ministro da Saúde, Armindo Tiago, que, às sextas-feiras, irá exercer actividade na enfermaria do Hospital Central de Maputo (HCM) e, aos sábados, nos Serviços de Urgência e Reanimação (SUR).

A região do Grande Maputo, que inclui as cidades de Maputo, Matola e os distritos de Boane e Marracuene, tem registado, desde o início da segunda vaga da Covid-19, um aumento preocupante do número de casos positivos, internamentos e óbitos. (RM/Noticias)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram