Ressurgimento de focos de gasóleo no rio Umbelúzi não representa perigo para a saúde-ARA Sul

Publicado: 31/05/2021, 8:57
Categoria:

A Administração Regional das Águas do Sul, ARA-SUL, admite o ressurgimento de alguns focos de gasóleo na superfície do rio Umbelúzi, na zona da Namaacha, província de Maputo não representa perigo para à saúde humana.

 Trata de quantidades não prejudiciais à saúde.

O Director-geral da ARA-Sul sublinhou que o ressurgimento de alguns focos de combustível naquela bacia hidrográfica, não deve constituir motivo de alarme nas comunidades.

“Não há risco neste momento. Entretanto, deve-se evitar a captação directa nas zonas onde a água não é corrente, portanto nos pântanos que existem à beira dos rios e principalmente em locais onde se desenvolveram algas azuis, a captação deve no rio corrente ou na albufeira, onde não risco nenhum para a saúde púbica”, disse.

O Director-geral da ARA-Sul reagia a algumas queixas alguma comunidades que vivem em zonas ribeirinhas daquela bacia hidrográfica no distrito da Namaacha, província de Maputo, dando conta de água estar contaminada com gasóleo. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram