Já foi restabelecida a ligação eléctrica ao distrito de Marromeu, em Sofala, após o corte causado passagem da tempestade tropical Ana.
Chegou assim ao fim o apagão, que durou onze dias, tempo necessário para se erguer uma torre eléctrica de emergência em substituição da que foi derrubada pelo temporal.
O fornecimento de energia é assegurado por uma linha que parte da subestação de Luabo, na província da Zambézia, conforme explicou o porta-voz do Conselho dos Serviços de Representação de Estado em Sofala, Octávio Chicoco, no fim da primeira sessão do órgão ordinária alargada aos administradores distritais.
O encontro também analisou a situação de assistência a cerca de oito mil e quinhentas famílias afectadas pela tempestade tropical Ana em Sofala.
O Porta-voz da primeira sessão do Conselho dos Serviços Provinciais de Representação do Estado em Sofala, Octávio Chicoco, informou que mais de duzentos e cinquenta quilómetros de estradas continuam intransitáveis por causa das chuvas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.