Restabelecimento de serviços de comunicação de voz e dados em Cabo Delgado

Publicado: 22/09/2021, 8:43
Categoria:

A província de Cabo Delgado está a ser reconstruída, com a melhoria da situação de segurança nas zonas afectadas pelo terrorismo.   

 

Dentro de alguns dias, será restabelecida, na totalidade, a comunicação dos serviços de voz e dados, nos distritos de Palma, Mocímboa da Praia e Muidimbe.       

As infra-estruturas foram vandalizadas pelos terroristas, mas agora com a presença das Forças de Defesa e Segurança, técnicos das três operadoras móveis já estão a trabalhar na reposição.

A informação foi avançada pelo director provincial dos Transportes e Comunicações de Cabo Delgado, Nelson Pereira.

“Para o caso da Vodacom, em Mocímboa, neste momento, só temos voz e não dados, enquanto que em Palma, tempos todo o trabalho completo. Também temos no tereno a equipa da Movitel para restaurar a rede. É verdade que daquelas que foram queimadas, poderão ainda ter algum problema, algum trabalho ainda tem que se fazer, mas muitas delas vão ser restabelecidas e vão ser aumentadas a capacidade. TMcel em breve vai para Muidumbe e Palma porque eles querem colocar também antenas, já têm o material todo em Mueda e o que falta é transportar para Palma e Muidumbe”, afirmou.(RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram