Restos mortais de Dom Osório Afonso vão a enterrar no sábado em Nampula

Publicado: 09/06/2026, 10:35
Categoria:

Vão a enterrar, no sábado, no cemitério do Clero da Arquidiocese de Nampula, os restos mortais de Dom Osório Afonso, assassinado no Paço Episcopal de  Quelimane, na província da Zambézia.

O acto será antecedido por uma missa, na sexta-feira, com corpo presente na Paróquia de Nossa Senhora do Livramento - Sé Catedral de Quelimane.

A urna será, posteriormente, transportada, via aérea, para a Arquidiocese de Nampula, onde vai decorrer o funeral familiar e a sepultura.

Um comunicado da Conferência Episcopal de Moçambique refere que as exéquias de Dom Osório Afonso serão realizadas com a observância de todas as prescrições canónico-litúrgicas para um Bispo Diocesano.

Ontem,o Ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, Mateus Saize, anunciou o envio de peritos, à Quelimane, na Zambézia, para o reforço da investigação do assassinato do Bispo. (RM)

Tags: ,,,,

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram