Restos mortais de José Eduardo dos Santos repousam na Praça da República em Luanda

Publicado: 28/08/2022, 22:25
Categoria:

Mais de três mil pessoas, entre angolanos e personalidades políticas, nacionais e internacionais, estiveram na Praça da República, este domingo em Luanda, para prestar a última homenagem àquele que foi uma das mais influentes figuras políticas de África, nas últimas três décadas.

Várias mensagens de condolências foram apresentadas na ocasião, nas quais se destaca o papel desempenhado por José Eduardo dos Santos para a pacificação de Angola e reconciliação dos angolanos.

A mensagem da família foi apresentada pela filha, Joseana dos Santos, que assume o compromisso de honrar o legado do antigo Presidente angolano.

O Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) na mensagem apresentada pela vice-presidente do Partido, Luísa Damião, destacou o papel preponderante de José Eduardo dos Santos na libertação da Namíbia e da África do Sul.

E a mensagem do Estado angolano, apresentada pelo ministro de Estado e Chefe da Casa Civil, Adão de Almeida, destaca as qualidades de José Eduardo dos Santos como homem de Estado.

Vinte e uma delegações internacionais de alto nível, entre Chefes de Estado e de Governo, participaram nas exéquias do ex-Presidente angolano, José Eduardo dos Santos.

Entre os Presidentes presentes no funeral destaque vai para o Presidente Filipe Nyusi, o Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, o Presidente do Zimbabwe, bem como representantes das Nações Unidas, da União Africana e antigos Chefes de Estado. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram