Restos mortais do antigo edil da Manhiça, Alberto Chicuamba vão a enterrar esta quarta-feira

Publicado: 04/10/2022, 22:22
Categoria:

Os restos mortais do antigo Presidente do Conselho Municipal da Manhiça, Alberto Chicuamba, vão a enterrar esta quarta-feira, no cemitério familiar, em Cambeze (Manhiça).

A cerimónia será antecedida de velório, na sua residência.

Alberto Chicuamba perdeu a vida no último sábado, no Hospital Central de Maputo, vítima de doença

Esta terça-feira a vila municipal da Manhiça parou, literalmente, para receber a urna contendo os restos mortais do antigo Edil da vila Autárquica.

Várias individualidades se fizeram à vila da Manhiça, para prestar homenagem ao finado.

A ministra dos Negócios Estrageiros e Cooperação, Verónica Macamo, sublinha que Alberto Chicuamba, foi um líder que em vida dedicou-se ao desenvolvimento da vila da Manhiça.

Na ocasião, o governador da província de Maputo, Júlio Parruque, anotou que o finado deixa marcas próprias na governação da vila municipal da Manhiça.

Alberto Chicuamba foi edil da Manhiça durante dois mandatos (2003-2013). Foi dirigente do partido Frelimo na Manhiça e desempenhou funções na administração distrital.

Nos últimos anos dedicava-se à actividade empresarial na Manhiça, com interesses na área comercial, agrícola e pecuária.

Alberto Chicuamba perdeu a vida aos 68 anos de idade e deixa 11 filhos. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram