Retoma actividade bancária nos distritos de Mocímboa da Praia e Palma

Publicado: 25/11/2022, 9:38
Categoria:

O Presidente da República disse estarem criadas as condições para o restabelecimento da actividade bancária, nos distritos de Mocímboa da Praia e Palma, outrora afectados pelas acções terroristas, a avaliar pelo nível de regresso voluntário das famílias e pela consolidação da segurança.

Falando nesta quarta-feira, na cerimónia de inauguração da Plataforma Flutuante da Coral Sul FNLG, que sustenta a produção do gás, na bacia do Rovuma, em Cabo Delgado, Filipe Nyusi entende que o retorno da banca pode galvanizar outras actividades económicas.

Aliás, o Chefe de Estado afirmou que a inauguração do empreendimento representa o reconhecimento do ambiente estável que se vive na região.

Filipe Nyusi disse, numa outra abordagem, que o governo vai continuar a dar primazia às empresas nacionais, no âmbito do conteúdo local, ao mesmo tempo que procurará alocar os dez por cento das receitas fiscais dos recursos naturais para as zonas onde ocorrem, para dinamizar o desenvolvimento social e económico.

Duma forma sumária, prosseguiu o Presidente da República, O megaprojecto da FNLG elevou os patamares da confiança de Moçambique, no mundo e na região. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram