Retoma circulação de comboio Beira/Moatize

Publicado: 15/11/2022, 9:18
Categoria:

Retoma esta terça-feira a circulação de comboios de passageiros na linha férrea entre Beira, na província de Sofala, e Moatize, em Tete.   Os utentes respiram de alívio.

Desde que os comboios deixaram de apitar na linha de Sena, há mais de dois anos, no quadro das medidas de prevenção da Covid-19, a situação socio-económica nunca mais foi a mesma.

A mobilidade e as trocas comerciais entre as duas províncias baixaram de intensidade.

Os distritos do norte de Sofala, a saber Caia e Chemba, foram os mais afectados pela suspensão da circulação de comboios de passageiros na linha férrea entre Beira e Moatize tendo em conta a escassez e o elevado custo do transporte rodoviário. 

A Rádio Moçambique entrevistou José Jossene e Matias Quembo, dois comerciantes de Caia, para quem o regresso do transporte ferroviário vai relançar o comércio. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram