Retoma da circulação de comboios de passageiros na linha férrea Beira/Moatize

Publicado: 19/08/2022, 21:41
Categoria:

Retoma em finais deste ano, a circulação de comboios de passageiros na linha férrea entre Beira, em Sofala e Moatize, na província de Tete, interrompida devido a pandemia da covid-19.

A garantia foi dada em Quelimane, pelo presidente do conselho de Administração dos Portos e Caminhos-de-Ferro de Moçambique (CFM), em entrevista à Rádio Moçambique.

Miguel Matabele, assegurou que em Outubro próximo, chegam ao pais novas carruagens e automotoras, importadas da Índia, visando reforçar a frota de transporte de passeiros na linha ferroviária do centro do país.

Refira-se que a circulação de comboios de longo curso para passageiros entre Beira e as estações de Marromeu, em Sofala e Moatize em Tete, foi suspensa há cerca de dois anos, devidos as medidas de prevenção do novo coronavírus.

O presidente do conselho de Administração dos CFM, Miguel Matabele, indicou que a aquisição de novas locomotivas visa garantir conforto aos utentes. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram