Retoma transporte ferroviário de passageiros Moçambique-Eswatini

Publicado: 18/11/2022, 13:53
Categoria:

É já este sábado que retoma transporte Ferroviário de passageiros entre Moçambique e o Reino de Esvathine.

Trata-se de um facto que ocorre duas décadas depois da paralisação dos serviços entre os dois países.

A primeira Locomotiva de transporte de passageiros para o Reino de Esvathine, poderá partir as 06h deste dia 19 do estacão Central de Maputo, até a região de Matsapa, que está a cerca de sete quilómetros de Mazzimi, a segunda maior cidade daquele país vizinho.

Cinco a seis horas é o tempo em que a viagem poderá durar num custo de 1250 meticais.

A retoma do transporte Ferroviário de passageiros entre Moçambique e o Reino de Esvathine, é aplaudida pelos operadores comerciais.

O Presidente da Associação dos Micro-importadores de Moçambique, Sudecar Novela, aponta que o facto vai reduzir custos na mobilidade comercial.

Com o comboio de transporte de passageiros a circular entre Moçambique e o Reino de Esvathine, estarão mais uma vez reforçados os laços das relações comerciais entre os dois países. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram