Retomam consultas externas no Hospital Central de Nampula

Publicado: 25/08/2020, 9:55
Categoria:

As autoridades do Hospital Central de Nampula anunciaram, esta terça – feira, a retoma da realização das consultas externas e de cirurgias electivas, ou seja de menos tempo, paralisadas desde Abril último por conta do novo coronavírus.

 

Espera-se neste período um atendimento mínimo de vinte pacientes por enfermeiro contra mais de cinquenta antes da eclosão da covid-19.

 O anúncio foi feito em conferência de imprensa pelo director clínico desta unidade sanitária, Anselmo Vilanculos, para quem a retoma das consultas externas é um grande desafio porque, segundo suas palavras vai se registar um fluxo de pacientes e outros utentes nesta maior unidade sanitária da região norte do país.

Face a esta situação, Vilanculos pede a todos os utentes para continuarem a cumprir com as medidas de prevenção da doença ao se fazerem ao hospital central e não só.

A Reportagem da Rádio Moçambique constatou a demarcação de espaços de um metro meio nos locais onde decorrem as consultas em referência como também a disponibilidade de baldes com torneiras e sabão nos pontos de entrada e departamentos do hospital. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram