Rinocerontes, chitas e leopardos de volta ao Parque Nacional da Gorongosa

Publicado: 05/10/2021, 20:47
Categoria:

O Parque Nacional da Gorongosa vai concluir este mês a elaboração do plano de maneio para a reintrodução de rinocerontes, chitas e leopardos. Estas espécies desapareceram devido a caça furtiva.

 

Com o regresso dos animais em causa, a área de conservação passará a fazer parte da lista das instâncias turísticas mundiais com os chamados “cinco grandes” mamíferos selvagens de grande porte, (Big Five), compostos por leão, leopardo, rinoceronte, búfalo e elefante.

Segundo o administrador do Parque Nacional da Gorongosa, Pedro Muagura, a primeira fase de translocação está prevista para Dezembro próximo, com a chegada de leopardos.

O plano de maneio da área de conservação apresenta várias estratégias para a protecção da vida selvagem com destaque para o reforço da fiscalização.

Dados disponíveis indicam a existência no Parque Nacional da Gorongosa de cerca de setenta mil animais. (RM) 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram