“RM apostada na expansão e melhoria da qualidade do seu sinal no país” -PCA da Rádio Moçambique

Publicado: 01/10/2020, 5:48
Categoria:

A Rádio Moçambique (RM) continua a apostar na expansão e melhoria da qualidade do seu sinal em todo o território nacional, com a instalação de repetidoras e novos emissores.

 É uma garantia feita pelo Presidente do Conselho de Administração da RM.

Falando a propósito dos quarenta e cinco anos da Rádio Moçambique que esta sexta-feira se assinalam, Abdul Naguibo, frisou que a maior e mais antiga estacão radiofónica do País, vai também alargar o passo, rumo à digitalização.

 “Numa primeira fase vamos digitalizar toda a cadeia de transmissão, incluindo os estúdios para a produção de conteúdos. Neste momento nós já usamos alguma tecnologia que se enquadra nesse pacote, mas está longe de ser um processo de modernização robusto que é aquilo que se usa hoje em todo o mundo, direi mesmo a que a nível da nossa região. A qualquer momento poderemos avançar com questões muito concretas, mas vamos começar pela cadeia de transmissão, os estúdios e depois vamos digitalizar a produção de conteúdos. Nós temos onze emissores de onda média (MW) e de depois temos mais de setenta emissores em FM, portanto é esta cadeia que coloca o sinal o mais longe possível”, disse.

Este é um extracto de uma entrevista, que poderá acompanhar hoje quando forem 20:00 horas na Antena Nacional da Rádio Moçambique. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram