RM inicia utilização de energias renováveis para repetidoras

Publicado: 10/06/2021, 22:10
Categoria:

A Rádio Moçambique inicia este ano a utilização de energias renováveis para alimentar as repetidoras dos sinais das antenas nacional e provinciais.

A garantia foi dada, esta quinta-feira, pelo administrador da área de produção desta estação emissora durante a visita de uma comitiva desta estação á província do Niassa.
Jeremias Ângelo referiu que o sector técnico da Rádio Moçambique está neste momento a trabalhar na identificação dos emissores pilotos a serem conectados aos painéis solares.
A ideia é minimizar os encargos do consumo de energia dos emissores que repetem os sinais das Antenas nacionais e provinciais, neste momento conectados ao sistema pré-pago da Electricidade de Moçambique (EDM).
“ Notamos que o caminho seria utilizar as energias renováveis. Creio que dentro de alguns meses, provavelmente ainda este ano, poderemos já ter as primeiras repetidoras a funcionar com base nos painéis solares”. disse.
Encabeçada pelo presidente do Conselho de Administração da Rádio Moçambique, Abdul Naguibo, a missão escalou Niassa, visando monitorar as actividades de expansão dos sinais da Rádio Moçambique em frequências moduladas e onda média. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram