RM tem desafio de se tornar sustentável sem discurar missão de prestar serviço público com eficiência “ -Directora do Gabinfo

Publicado: 23/06/2022, 15:05
Categoria:

A Directora do Gabinete de Informação (GABINFO) diz que a Rádio Moçambique tem o desafio de se tornar sustentável, sem discurar da sua missão de prestar serviço público com eficiência.

Emília Moiane falava esta manhã, em Maputo, na cerimónia de abertura do Conselho Consultivo da Rádio Moçambique.

A Rádio Moçambique, segundo Emília Moiane,  deve continuar focada na sua principal missão, de informar o público com a qualidade desejada.

“Este chamado da Rádio Moçambique à sustentabilidade, não é uma novidade, numa batalha que vamos travando ao longo dos últimos tempos, tendo em vista tornar a nossa rádio cada vez mais forte e capaz de fazer frente aos desafios que se lhe apresentam e se manter na dianteira, num ambiente de constante evoluçao, caracterizado pela digitalização dos órgãos de informação, mas queremos deixar claro, que  a luta pela sustentabilidade não pode descaracterizar o serviço público, que é única razão da existência da Rádio Moçambique”, disse.   

Por outro lado, a Directora do Gabinete de Informação referiu que a Rádio Moçambique está atrasada no processo de digitalização e garantiu que o governo tem, como prioridade, dinamizar este projecto.

“ Queremos assegurar aos profissiionais desta estação, que este projecto de  digitalização da Rádio Moçambique está nas prioridades do governo, como estão também as soluções dos problemas que as delegações enfrentam, com destaque para o Emissor províncial de Sofala” , afirmou.

Por seu turno, o presidente do Conselho de Administração da Rádio Moçambique, Abdul Naguibo, destacou que consta do rol das prioridades da empresa, a melhoria das condições de trabalho dos profissionais desta Estação Emissora. A reunião do Conselho Consultivo da Rádio Moçambique decorre sob o lema: “Reposicionamento estatégico da RM, rumo à Sustentabilidade”. ( RM)

Tags: ,,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram