Frank Paco lança o álbum Belo Horizonte – Stockholm Sessions no "Franco Moçambicano"

Publicado: 03/07/2026, 20:35
Categoria:

O músico moçambicano Frank Paco apresenta esta noite, 3 de Julho, na Sala Grande do Centro Cultural Franco-Moçambicano, o seu novo álbum discográfico intitulado Belo Horizonte – Stockholm Sessions.

O álbum gravado na Suécia com a participação de músicos de renome internacional é resultado de um percurso artístico marcado pelo diálogo entre geografias, memórias e sonoridades.

Frank Paco afirma que “Belo Horizonte” é travessia musical entre o Índico e o Báltico, fazendo uma ligando a terra dos antepassados aos horizontes do futuro.

Frank Paco 1 site = 01:20

Voz: Frank Paco, músico e autor do álbum "Belo Horizonte"

Em “Belo Horizonte” Frank Paco explora uma linguagem onde o jazz se cruza com influências tradicionais, dando forma a composições que evocam a memória, a natureza e a esperança.

Para a colaboração do novo disso, o músico contou com a contribuição de músicos moçambicanos e estrangeiros. Frank cita a facilidade encontrada no recursos a tecnologia de informação e comunicação

Para esta noite no Centro Cultural Franco Moçambicano, Frank Paco sobe ao palco acompanhado por Xixel Langa, Jimmy Dludlu e Valter Mabas, convidados especiais que se juntam ao espetáculo para uma noite de partilha musical e diálogo entre diferentes sensibilidades artísticas.

Frank Paco é baterista, compositor e educador moçambicano, com uma carreira internacional consolidada. Reconhecido pela sua abordagem singular ao jazz e às sonoridades africanas, construiu um percurso artístico marcado pelo diálogo entre diferentes culturas e geografias.

Participou nas históricas 46664 Concert Series, iniciativa de Nelson Mandela, onde dividiu palco com artistas como Angélique Kidjo, Bono, Jimmy Cliff e Brian May. Ao longo da sua carreira, colaborou com nomes de referência da música africana e internacional, entre os quais Miriam Makeba, Hugh Masekela, Johnny Clegg, Lokua Kanza e Nina Hagen, entre outros artistas nacionais e internacionais. (RM)

Tags: ,,,

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram