Chapo indulta 771 reclusos

Publicado: 19/12/2025, 10:46
Categoria:

O Presidente da Republica anuncia que no dia vinte e dois deste mês, vai conceder um indulto a setecentos e setenta e um reclusos.

Daniel Chapo disse que alguns dos reclusos que se vão beneficiar do indulto, são condenados que participaram nas manifestações violentas convocadas pelo ex-candidato presidencial, Venâncio Mondlane, e que eclodiram uma semana após a realização das eleições gerais de 9 de Outubro de 2024.

“Este gesto concorre para a consolidação da reconciliação e a harmonia entre irmãos moçambicanos, fazendo jus a lei do compromisso político para um Diálogo Nacional Inclusivo”, disse.


O Presidente da República que falava, esta quinta feira, no Parlamento classificou o Estado da Nação como de confiança renovada rumo a um Desenvolvimento Sustental e Inclusivo.

Daniel Chapo explica que o Informe do Estado da Nação foi feito tendo em conta o trabalho realizado ao longo do ano. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram