
A Primeira-Dama da República, Gueta Chapo, inicia, este sábado, uma visita aos centros de acolhimento temporários das vítimas das cheias e inundações nas províncias de Maputo, Gaza, Inhambane e Sofala, com vista a prestar solidariedade, acompanhar de perto as condições de acolhimento das populações afectadas e reforçar as acções de apoio humanitário.
Durante esta deslocação, a Primeira-Dama far-se-á acompanhar por cônjuges dos Ministros e um grupo de voluntários, que irão prestar apoio directo às famílias acolhidas.
A iniciativa insere-se no quadro do compromisso contínuo da Primeira-Dama da República, em promover a solidariedade nacional, o voluntariado e a atenção humanitária às populações em situação de vulnerabilidade, em consequência dos efeitos das chuvas intensas, cheias e inundações que assolam várias regiões do País.
A Primeira-Dama irá, igualmente, inteirar-se das condições de funcionamento dos centros de acolhimento e, das necessidades mais urgentes, para o reforço da resposta humanitária em coordenação com as autoridades locais e parceiros sociais-indica uma nota recebida na nossa redacção. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.