
O antigo Presidente sul-africano, Jacob Zuma, e a empresa francesa de armamento Thales voltam a sofrer mais um revés na batalha judicial, em torno do caso de corrupção que data de 1999.
Esta quarta-feira, o Tribunal Superior de Pietermaritzburg, em KwaZulu-Natal, rejeitou um pedido de autorização para recorrer de uma decisão que nega a absolvição de Zuma e da Thales de todas as acusações, no caso de corrupção, envolvendo um negócio de armas.
A sentença afirma que Zuma e a Thales não conseguiram convencer de que outro tribunal chegaria a uma conclusão diferente sobre a tentativa de suspender o processo.
A empresa francesa, argumentou que não teria um julgamento justo porque duas testemunhas-chave de defesa perderam a vida.
O Tribunal de Kwazulu-Natal deve se pronunciar, nos próximos dias, sobre o pedido do Ministério Público sul-africano que quer que o julgamento seja reiniciado o mais breve possível. (RM Johannesburg)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.