
A Rádio Moçambique vai passar a produzir e a emitir, na Antena Nacional e nos emissores provinciais, informações e programas sobre o Fundo Soberano.
A iniciativa visa reforçar os mecanismos de supervisão do valor resultante da exploração do gás natural liquefeito, no País.
Para a materialização deste desiderato, a Rádio Moçambique e o Comité de Supervisão do Fundo Soberano assinaram, hoje, em Maputo, um memorando de entendimento.
O Presidente do Comité de Supervisão do Fundo Soberano, Emanuel Chaves, explicou que o raio de abrangência da RM vai expandir as mensagens e promover a participação activa da população no debate e fiscalização do fundo.

O Administrador Técnico e de Informática da RM, José Bolacha, garantiu que a emissora pública tem condições para promover o Fundo Soberano e contribuir para a consolidação da cidadania.

Em outro desenvolvimento, o Presidente do Comité de Supervisão do Fundo Soberano disse que os mais de cem milhões de dólares do Fundo Soberano, investidos pelo Banco de Moçambique, em sistemas financeiros, produziram juros de mais de duzentos mil dólares.



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.