
A Comissão parlamentar de inquérito constata que a degradação ambiental por causa da contínua mineração é desafiante, apesar da tendência de melhorias.
Para o presidente da Comissão, Aires Aly, a situação ainda merece muita atenção porque persistem desafios, mormente, á poluição dos rios.
“ Ainda persiste o problema, é um desfio para todos nós, em particular as instituições ligadas a esta área de qualidade de água e nós vamos continuar a acompanhar e a monitorar, mas ficamos satisfeitos porque a nível das entidades da província, dos operadores e mesmo a comunidade, há um cometimento, há uma entrega no sentido de todos juntarmos os nossos esforços com vista a melhorarmos este processo de mineração”, disse.
A Comissão parlamentar de Inquérito que trabalhou desde 29 de Janeiro do ano em curso na província de Manica deslocou-se aos distritos de Guro, Macossa, Bárue, Vanduzi, Gondola, Sussundenga,Macate, Manica e cidade de Chimoio. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.