O académico moçambicano José Cossa lança esta sexta-feira (19), no Anfiteatro da Academia de Ciências Policiais (ACIPOL), em Maputo, dois livros que versam sobre educação.
Trata-se das obras “Processo de Ensino-aprendizagem: Lugar do Estudante, Diploma e do Professor” e “Qualidade de Educação e/ou Ensino e Desempenho Académico de Estudantes Vistos de Diferentes Perspectivas” que serão apresentados pelos professores doutores Benedito Maurício Sapane e Pedro Guilliche.
Para o Professor Doutor Fernando Francisco Tsucana, o livro “Processo de Ensino-aprendizagem: Lugar do Estudante, Diploma e do Professor” considera que o campo educacional consiste em um ambiente fértil, onde ideias, vivências e experiências se fundem, tendo como possíveis reflexos a obtenção de novos conhecimentos.
De acordo com o prefaciador, Professor Doutor Daniel Daniel Nivagara, por sua vez, espera-se que, ao ler o livro “Qualidade de Educação e/ou Ensino e Desempenho Académico de Estudantes Vistos de Diferentes Perspectivas”, busque-se, de forma crítica e fundamentada, os determinantes da qualidade educacional, com base em estudos empíricos, análises teóricas e experiências de campo.
As obras “Processo de Ensino-aprendizagem: Lugar do Estudante, Diploma e do Professor” e “Qualidade de Educação e/ou Ensino e Desempenho Académico de Estudantes Vistos de Diferentes Perspectivas” foram editadas pela TPC Editora e Prize Books, respectivamente.
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.