
A Presidente do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD) monitora, esta quarta-feira, a situação do transbordo do rio Save.
Luís Meque reforça a mensagem para a necessidade da retirada da população residente nas zonas ribeirinhas da bacia do Save, que ameaça inundar a vila de Nova Mambone, na província de Inhambane.

A instantes, uma brigada liderada pela Secretária de Estado, em Inhambane, Bendita Lopes, deslocou-se ao bairro Mussassa, um dos que pode ser o primeiro a sofrer inundação pelas águas do Save; a mensagem é a mesma: A necessidade da retirada das famílias para zonas seguras.
Para o efeito, já foi criado um local de acomodação, no antigo Centro internato da Escola Secundária de Doane. Há também embarcações, e kits de alimentos preposicionados para apoiar possíveis vítimas. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.