
O Presidente da República, Daniel Chapo, reitera que Moçambique está a apostar na digitalização dos serviços públicos para aumentar a eficiência, transparência, combater a corrupção e melhorar o acesso do cidadão.
Os governos de Moçambique e da Itália assinaram, em Roma, cinco instrumentos jurídicos que vão reforças a cooperação bilateral, sendo que um deles é relativo á promoção da digitalização.
Este acordo envolve um montante de cem milhões de dólares que vão permitir que o governo de Moçambique aposte na infra-estrutura de digitalização.
A informação foi avançada pelo Presidente da República, Daniel Chapo, na conferência de imprensa que esta quinta-feira marcou o fim da visita de trabalho de três dias à Itália:
O estadista moçambicano afirma não ter dúvidas de que a digitalização dos serviços públicos vai trazer múltiplos benefícios para a sociedade moçambicana.
Os governos de Moçambique e da Itália também assinaram o acordo-quadro de cooperação para o desenvolvimento; o acordo judiciário mútuo em matéria criminal e o memorando de entendimento sobre a cooperação no domínio da protecção civil. (RM )



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.